Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais um RUSH na coleção

Clockwork Angels é o 20º álbum de estúdio da banda canadense de rock Rush. O álbum foi gravado no Blackbird Studio, em Nashville, Tennessee e no Revolution Recording, em Toronto, Ontário, durante a turnê de comemoração aos 30 anos de “Moving Pictures” e foi lançado mundialmente em 12 de junho de 2012. Dois singles do álbum, "Caravan" e "BU2B", foram liberados para estações de rádio e disponibilizados para download digital em 1 de junho de 2010. O segundo single do álbum, intitulado "Headlong Flight", foi lançado em 19 de abril de 2012.

Peart diz sobre o álbum: "Sem dúvidas, nesse momento, depois de estarmos juntos há quase 38 anos, alcançamos nossos 'anos maduros'. Chegamos quentes e suados de trabalho".

As músicas, inspiradas em definições steampunk de Júlio Verne e H.G. Wells, contam a história de um homem jovem, viajando por um mundo de sonhos, alquimia e ficção. A história fala de cidades perdidas, piratas, anarquistas, um carnaval exótico e um observador que impõe precisão em cada aspecto da vida.

O álbum foi gravado enquanto a banda estava em turnê, sobre isso o guitarrista Alex Lifeson disse: "Foi um longo projeto. Nós lançamos algumas canções antes da última turnê e essa é a primeira vez que fizemos algo assim, gravando algumas músicas de um disco que ainda não foi lançado. Foi divertido lançar essas músicas, trabalhar nelas e tocá-las e dar uma espiada em como o projeto seria." Comparando com o álbum anterior do grupo, Snakes & Arrows , o guitarrista disse: "Não há guitarra rítmica durante os solos de guitarra que é algo que você acaba fazendo quando gosta do som da coisa, como se você gostasse de todas cores mas nem sempre elas são necessárias, e eu acho que o álbum se torna muito mais poderoso como resultado disso."

(Extraído do Wikipédia)

Excelente disco !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...