Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Igreja e Rock... Por que não ??

Arre !

Faz tempo, hein ?

Mas estou voltando, e como tem faltado um pouco de tempo, e seguindo a sugestão de meu amigo Luiz lá de Bauru, para poder estar mais vêzes por aqui, vou procurar "falar menos"... Ehehehehe

Bem ... Sobre o títlo deste post, há quem diga que Rock é coisa do diabo !
Eu já costumo dizer... Depende... Tudo depende !

Tudo depende de como utilizamos as coisas...

Tal afirmação é o mesmo que dizer que todo político é ladrão ...

Tudo depende ...

Nos meus trabalhos voluntário que procuro fazer, tenho procurado levar um pouco de cultura Rock´n Roll.. Principalmente aos jovens... E por que não fazê-lo ?

É uma forma diferente de cativá-los, não é ?

Já fui algumas vezes criticado por falar de Rock com jovens dentro de igrejas... E também elogiado por alguns pais de jovens que também gosta do Rock...

Afinal... Temos nos deparado com cada coisa absurda no mundo da música voltada às massas... Que chega a dar vergonha !! É bunda pra cá ... Garrafinha pra lá ... Se te pego acolá ... Até com o camaro já avacalharam !!!!

Bem ... Recentemente, meu amigo Alberto, da Espanha, me contou sobre um padre que considero no mínimo autêntico. Pois o padre é um roqueiro de primeira ordem e que faz as suas missas usando o Rock.

Achei curioso (ao mesmo tempo sensacional !!) e com a ajuda do Alberto, procurei saber um pouco mais. E gostei  muito do que vi e ouvi !

Gostei porque cativa pessoas (de todas as idades) e quebra estas barreiras e conceitos estupidos que muitos colocam à respeito deste movimento que considero tão bacana.

No link http://www.enciclopediacecilia.org/wiki/Padre_Jony, tem a história de Padre Jony. Um padre muito louco (e legal) que cativa com sua forma totalmente autêntica de rezar uma missa... Usando o Rock.

No vídeo abaixo tem uma reportagem bem bacana de uma TV espanhola à respeito:

E abaixo, um vídeo com uma mensagem muito legal em seu estilo:


E uma clássica, que me lembra muito meu querido e saudoso amigo Pe. Jesus (ele gostava muito e cantava muito bem esta música):


Para mim, religião tem de tem uma regra que deveria de ser o décimo primeiro mandamento:
Temos de ser autênticos... Simplesmente ! Sermos como somos !! Acho que é isso que o Homem lá em cima espera de nós. Não temos de mudar para sermos o que a sociedade espera... Temos de ser como somos e fazermos o bem com aquilo que gostamos de fazer !!

Vou dedicar este post a todos meus amigos jovens da comunidade perpétuo socorro e também do saudoso grupo JUAC do Vila Nova. 

Que este padre sirva de força para que os jovens busquem cada vez mais seu próprio estilo dentro das igrejas. 

Uma idéia: Que tal trazermos o Padre Jonny para o Brasil para fazer umas missas por aqui ??

Eu topo !!! :)

Até à próxima !!!

Pronto Luiz... Escrevi demais de novo ! Huahauhauahuauahuhaua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...